Benefícios da água com limão


Oláaa meninas, tudo bem??


Estive lendo muito esses dias  sobre os benefícios do limão quee resolvi compartilhar com vocês.
Todas nos sabemos que o limão ajuda a desintoxicar o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia. Essa frutinha azeda realiza uma pequena faxina no organismo combatendo toxinas e ajuda a queimar as gordurinhas  indesejadas.
O limão contém substâncias cítricas, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavanoides, pectina e limoneno que provem o sistema imunitário e combatem infecção.



Beber água com limão pela manhã faz muito bem para saúde e nos traz alguns benefícios, vamos conferir??


Reforça o sistema imune: Isto se deve ao fato de que o limão é rico em vitamina C e ajuda a combater os resfriados. Além de ser fonte de potássio, o que estimula as funções nervosas e cerebrais, assim como controla a pressão arterial.
Equilibra o pH: reduz a acidez do corpo, pois o limão é um dos alimentos mais alcalinos que existem, além de ser cítrico, não cria acidez.
Ajuda a perder peso: ajuda a lutar contra a fome e ansiedade, por seu teor de pectina. Se você mantiver uma dieta mais alcalina, perderá peso mais rapidamente.
Boa digestão: elimina os elementos não desejados. Aumenta a produção de bile. Reduz a prisão de ventre e a acidez estomacal.
É um excelente diurético: Serve para purificar o corpo e para liberar toxinas mais facilmente, tornando o trato urinário mais saudável.
Alivia os problemas respiratórios: Graças à mistura de água quente com limão, você poderá se desfazer de infecções do pulmão e deter a tosse. É útil para a asma e as alergias.
 Limpar a pele: como a vitamina C diminui as rugas e as manchas e elimina as toxinas do sangue, isso pode ser visto na pele.  Aplique a água diretamente no rosto para melhorar o seu aspecto.
Refrescar o hálito: para dor nos dentes e na gengiva, Tenha cuidado porque o ácido do limão pode erodir o esmalte dental.
Relaxar: quando sua mente está estressada, o seu corpo perde vitamina C, e você pode recuperá-la graças ao limão.

E, assim, começará o dia mais saudável, eliminando as gordurinhas e tendo um bom funcionamento do intestino.

Espero que tenham gostado do post de hoje!!
Beijinhos e boa noite!

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

0 comentários :

Postar um comentário