5 dicas de saúde para o verão

Oi meninas!

Faltando 17 dias para o inicio da estação mais gostosa do ano, eu venho trazer algumas dicas super importantes para cuidados com saúde nesse verão. Esse ano será um dos verões mais quentes com temperaturas ultrapassando os 40ºC e por isso é necessário ter alguns cuidados.

Vem comigo conferir...




1. Beber água: o essencial para o nosso corpo é 2 a 3 litros de água durante o dia para não desidratar. Esse líquido ajuda também na perda de peso,o bom consumo de água facilita na eliminação de toxinas através da urina, suor, fezes, entre outros.

2. Evitar exposição ao sol: direta nas horas de muito calor,entre as 10 e as 15 horas. A exposição excessiva ao sol pode prejudicar a pele, causando o envelhecimento precoce e até o câncer de pele.

3. Passar protetor solar: o ideal é utilizar o protetor todos os dias, 15 minutos antes de sair de casa e repassar 2 em 2 horas se for a praia.

4. Comer frutas e verduras: nos dias quentes devemos evitar frituras e abusar de frutas e verduras (alface,chuchu,melão,abacaxi,maça,cenoura,banana...) pois são ricas em vitaminas minerais e ajudam a aumentar a saciedade.

5. Use roupas frescas,bonés e chapéus

E essas são as minhas dicas para o verão, vamos nos cuidar pois esse verão promete,eu já estou fazendo o meu estoque de protetor solar e separando o meu biquíni!

Espero ter ajudado e que vocês sigam essas dicas para aproveitar o verão.

Um beijo e até o próximo





COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

0 comentários :

Postar um comentário